Combustivel

Informativo Automotivo – CNH Digital

Janeiro 10, 2019

 

CNH digital: agora você pode gerar documento sem sair de casa

No dia 20 de dezembro de 2018 foi lançado um aplicativo que lhe permite gerar a CNH pelo celular ou tablet, sem precisar ir até o Detran. O aplicativo pode ser usado pelos condutores que já têm o QR Code no verso da CNH física, recurso disponível nos documentos emitidos a partir de maio de 2017.

Com esta nova função, não será mais necessário ir até um posto físico do Detran. Mais tempo sendo adicionado ao seu dia! Você só precisa baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito para os sistemas Android ou iOS, fazer seu cadastro e aguardar o e-mail de confirmação.

Ao realizar seu login, será necessário escanear o QR Code (no verso da sua CNH física) e fazer a identificação biométrica usando a câmera do seu celular. Após informar o número do celular, crie uma senha de quatro dígitos, ela será solicitada sempre que houver necessidade de consultar seu documento.

Ah! E ela poderá ser consultada Offline também, legal né?

Mas não se preocupe, se você ainda não possui o documento com o QR Code, basta solicitar uma segunda via para conseguir fazer o cadastro da CNH digital.

Para mais informações, acesse o site do Detran do seu estado.

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br

Comentários

Deixe seu comentário